Veículos de Comunicação

Esportes

Palmeiras vence clássico contra o Santos no Pacaembu por 3 a 0

Os gols da partida foram marcados por Maikon Leite, Maurício Ramos e Patrik, todos no primeiro tempo

Palmeiras arrasa Santos e faz 3 a 0 no Pacaembu -
Palmeiras arrasa Santos e faz 3 a 0 no Pacaembu -

Palmeiras e Santos foram a campo enfrentando as ausências de importantes jogadores. Isto, porém, pouco importou para a equipe alviverde, que derrotou o rival no Pacaembu por 3 a 0 neste domingo, ampliando tabu no clássico. Já são cinco anos desde a última vitória santista sobre o Palmeiras em partidas do Campeonato Brasileiro. O último triunfo ocorreu em 3 de setembro de 2006, um 5 a 1 na Vila Belmiro.

Os gols da partida foram marcados por Maikon Leite, Maurício Ramos e Patrik, todos no primeiro tempo. Depois do intervalo, o Palmeiras se permitiu jogar com mais calma, trocando passes e administrando sua vantagem.

Nos dois times os técnicos precisaram driblas os desfalques para montar as equipes. Pelo Palmeiras, a grande ausência foi a de Kleber, que segue alegando lesão muscular em meio a boatos sobre uma transferência ao Flamengo. Além do atacante, Thiago Heleno foi ausência pelo terceiro cartão amarelo, Valdivia está na seleção chilena e Lincoln não foi relacionado por opção de Scolari (faria o sétimo jogo, o que impediria uma negociação com outros clubes da Série A).

Já Muricy Ramalho enfrentou mais ausências. Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano estão na disputa da Copa América com a Seleção Brasileira. Já Alex Sandro e Adriano estão lesionados. Jonathan, por sua vez, está afastado enquanto negocia uma possível ida à Inter de Milão.

O jogo também marcou um ano desde que o Palmeiras fez sua última partida no Palestra Itália, que está em obras. A derrota em amistoso para o Boca Juniors ocorreu em 9 de julho, e desde então a equipe alviverde manda suas partidas em Pacaembu e Canindé.

O resultado deixa o Palmeiras na quarta colocação da Série A, com 18 pontos. Já o Santos é o 16º, com oito pontos e dois jogos a menos, ainda sem vencer como mandante.