Veículos de Comunicação

Oportunidade

Petrobras confirma saída de Palocci de seu conselho

Em nota divulgada hoje, a Petrobras informou que Palocci ?renunciou ao cargo de Conselheiro - membro do Conselho de Administração

A Petrobras confirmou nesta sexta-feira (10) que o ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci renunciou ao conselho da empresa.

Palocci deixou o governo na última terça (7), em meio à polêmica relacionada ao aumento de seu patrimônio pessoal nos últimos anos.

Para seu lugar, a presidente Dilma Rousseff escolheu a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que é casada com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Em nota divulgada hoje, a Petrobras informou que Palocci “renunciou ao cargo de Conselheiro – membro do Conselho de Administração – para o qual foi eleito na Assembleia Geral Ordinária ocorrida em 28 de abril de 2011”.
Neste período, ele foi deputado federal e prestou serviços de consultoria por meio de sua empresa, a Projeto.

Os números chamaram a atenção da oposição, que passou a desconfiar de tráfico de influência e enriquecimento ilícito.

Palocci encaminhou documentos de sua empresa à PGR (Procuradoria-Geral da República), que não viu indícios de crime em sua conduta e decidiu arquivar pedidos de investigação enviados pela oposição. No entanto, a “absolvição” não foi suficiente para segurá-lo no cargo.