O PMDB do Mato Grosso do Sul realiza pesquisa de opinião pública para decidir quem será o candidato do partido ao Senado nas eleições deste ano. Consta na pesquisa o governador André Puccinelli e a vice-governadora Simone Tebet, como as principais lideranças sondadas para disputarem uma vaga ao Senado pelo partido.
Maracaju
PMDB realiza pesquisa para definir candidato ao Senado
Consta na pesquisa o governador André Puccinelli e a vice-governadora Simone
Na manhã de ontem, durante o programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM, 106,5, MHz, o presidente estadual doPMDB, deputado estadual Júnior Mochi, informou queesta sendo feita uma pesquisa de opinião pública em todo o Estado,que irá servir de parâmetros para a escolha do candidato do PMDB ao Senado Federal, indicando se será Puccinelli ou Simone. “A pesquisa serve de referência para contribuir na construção da decisão. Com o resultado da pesquisa, vamos analisar o quadro e, juntos tomaremos a melhor decisão, não só para o PMDB, mas, principalmente, para todo o Estado do Mato Grosso do Sul”, adiantou.
Puccinelli já declarou por diversas vezes que não tinha a pretensão de disputar uma vaga ao Senado e nenhum outro cargo, porque pretendia encerrar o seu mandato e depois descansar por um período das lides político partidárias.
Entretanto, nos últimos dias, vem mudando o discurso e já fala até na possibilidade de ser candidato ao Senado.
O presidente estadual do partido, Junior Mochi, confirmou que existe sim, certa pressão para que Puccinelli seja o candidato do PMDB ao Senado. “Com certeza há solicitações de lideranças, como de representantes de instituições como a Fiems, e dos próprios prefeitos, entre outros, para que o governador seja o candidato. Isso é natural em função do mandato que o André realizou com resultados satisfatórios, além da boa avaliação que a população faz de sua pessoa como governador. Então, as lideranças de vários setores do Estado querem a sua candidatura ao Senado. Mas, é importante salientar que, essas mesmas lideranças também apoiariam a Simone, caso ela seja a candidata. Ela tem apoio amplo do partido em qualquer cargo que concorrer. Mas, a decisão do governador é importante , pois ele deverá tomá-la, junto com a Simone e com as demais lideranças do partido”, disse Mochi.
De acordo com o presidente estadual do PMDB, a decisão do partido está prevista para ocorrer após o dia 25 deste mês. “Até o final desse mês, acreditamos que, estaremos com essa decisão tomada de forma consensual, salientou.Mochi confirmou que uma possível candidatura de Puccinelli ao Senado, contribuiria para o fortalecimento da candidatura de Nelsinho Trad, pré-candidato do partido ao governo do Estado.
O presidente do partido disse ainda que não é descartada nenhuma possibilidade, entretanto, acha difícil que a Simone renuncie ao governo do Estado, caso Puccinelli seja o escolhido pelo partido para disputar o Senado.