Em reunião na manhã desta segunda-feira (27), a diretoria do Cene decidiu enviar um ofício à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), expressando preocupação com a realização das partidas da final do Estadual.
A diretoria se baseou em relatos e informações da imprensa,. Segundo o argumento, houve incidentes isolados no Estádio Noroeste, quanto no Estádio Olho do Furacão. No último sábado (25), a torcida do Aquidauanense atirou uma pedras de gelo no goleiro comercialino, além de outros problemas extra-campo.
Por incrível que pareça, também houve problemas envolvendo torcedores do Naviraiense no Olho do Furacão no alambrado atrás do goleiro cenista. Por causa de tais incidentes, a diretoria resolveu sugerir ao presidente da federação que os dois jogos sejam realizados no estádio do Morenão.
O presidente José Rodrigues sugerirá na reunião de hoje na sede da FFMS que os dois jogos das finais sejam realizados no Estádio Pedro Pedrossian, para garantir conforto e segurança aos torcedores e às equipes.