
Dentro de um clima de expectativa, principalmente por causa da novidade, aconteceu na tarde de quarta-feira (16), na Feira Internacional da Cadeia Produtiva de Carne (Feicorte), a primeira rodada de negócios da plataforma eletrônica de comercialização de gado.
Com pouco mais de três horas em operação, o Portal Lance Campo News mostrou que tem potencial para se tornar uma importante ferramenta de comercialização de boi gordo, já que o resultado mostrou movimentação financeira superior a R$ 1,2 milhão, com a participação de 36 pecuaristas e 10 plantas frigorificas. O balanço considerado positivo pelos organizadores durante coquetel oferecido a parceiros e associados, no estande da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), logo após o término do pregão.
Segundo Rodrigo Zobaran, gerente do Portal Lance Campo News, a maior surpresa deste primeiro pregão eletrônico foi a adesão de importantes empresas frigoríficas que vendem para o mercado interno e a adesão de peso do MataBoi, que possui planta de abate e comercialização de gado de corte em Três Lagoas. O Mataboi pertence ao grupo dos grandes exportadores de carne bovina do Brasil e foi o primeiro a efetuar compras, participando ativamente dos lances.
Juan Lebrón, diretor executivo da Assocon, que participou da idealização do projeto e acredita que a ferramenta eletrônica de vendas vai trazer maior transparência ao atual modelo de comercialização de boi gordo praticado no país, que se baseia na negociação direta entre frigoríficos e os pecuaristas, reitera a posição do parceiro e diz que a coisa mais importante neste momento é dar o ponta pé inicial nas vendas e esperar que o próprio mercado se adapte naturalmente com a novidade.
FERRAMENTA
O Portal ‘Lance Campo News’ é uma ferramenta moderna e exclusiva de comercialização de gado pela internet, que reúne tudo que existe de mais moderno na área de tecnologia da informação, voltado ao ambiente da Web, compondo uma plataforma virtual de fácil acesso que atenderá um importante papel na intermediação de negócios na pecuária.
O novo sistema simplesmente levará o atual sistema comercial utilizado para a venda de Boi Gordo, para dentro de uma plataforma eletrônica, mantendo os mesmos termos e variantes que envolvem a negociação entre pecuaristas e frigoríficos, permitindo inclusive a participação dos tradicionais escritórios rurais que realizam esta intermediação.
A plataforma virtual de negócios permite, por exemplo, que todos os agentes interessados na compra e venda de gado possam acessá-la de qualquer lugar, a qualquer hora. Os produtores de boi gordo realizam o seu cadastro no portal e recebem por e-mail a sua senha de livre acesso ao sistema.
Acesse: www.lancecamponews.com.br