Veículos de Comunicação

Esportes

Presidente do Palmeiras muda tom e pede cautela sobre Valdívia

Depois de chegar a dar como certa a volta do ?Mago? ao Palestra Itália, o mandatário palmeirense pediu paciência à torcida

O meia chileno Valdivia continua sendo o principal alvo do Palmeiras para a sequência da temporada, mas o acerto com o jogador do Al-Ain, dos Emirados Árabes, não está tão próximo quanto desejava o presidente do Alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo.

Depois de chegar a dar como certa a volta do “Mago” ao Palestra Itália, o mandatário palmeirense resolveu adotar postura cautelosa em relação à contratação do jogador e, nesta terça-feira (20), durante evento que marcou o lançamento dos novos uniformes do clube, pediu paciência à torcida.

– Temos uma negociação em andamento, mas estamos lidando com muito cuidado e respeitando as regras que nos foram pedidas pelo clube que detém os direitos do Valdivia. Não quero precipitar ou prometer nada à torcida, apenas lembrar que é uma negociação que exige muitos trâmites.
Preocupado em não apenas jogar um balde de água fria em cima da esperança da torcida em ver Valdivia novamente com a camisa 10 palmeirense às costas, Belluzzo comparou a negociação do chileno com a de outro atleta recentemente trazido de volta ao clube: Kleber, que estava no Cruzeiro.

– A diretoria também precisou de bastante tempo para trazer o Kleber de volta. Não dá para dizer o que falta [para fechar com o Valdivia], pois isso diz respeitos somente ao clube e ao jogador, mas a negociação ainda pode chegar a um bom termo.

O presidente do Alviverde negou que tenha enviado representantes para a Áustria, local escolhido pelo time de Valdivia para realizar pré-temporada. Ao mesmo tempo, confirmou que há outras frentes da direção trabalhando para contratar mais reforços para o grupo agora comandado por Luiz Felipe Scolari.

– O Palmeiras tem que repor as peças que perdeu e há negociações em curso, mas todas ainda muito no início. O time vai evoluir, pois esse é um trabalho a longo prazo.