Veículos de Comunicação

Maracaju

Profissionais deixaram a informalidade em Chapadão

Formalizações aconteceram em os meses de setembro e outubro, segundo o Sedema

Dalva e o marido, novos empreendedores no setor de variedades -
Dalva e o marido, novos empreendedores no setor de variedades -

Trinta e duas pessoas deixaram a informalidade e passaram a integrar o mercado como Micro Empreendedores Individuais em Chapadão do Sul nos últimos dois meses. O total é apontado em um levantamento feito pela administração municipal, através dos dados compilados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), do município.

Conforme informações da prefeitura, entre setembro e outubro a sala do empreendedor naquele município realizou mais de 195 atendimentos. Desses, 32 formalizações foram concretizadas. 
 
O resultado foi comemorado pelo prefeito Luís Felipe Barreto de Magalhães. “É preciso incentivar os comerciantes do município e a prefeitura municipal, através do Sedema, vem trabalhando para que os empreendedores de Chapadão do Sul consigam todo auxílio necessário para iniciarem seus negócios na cidade.", disse, em nota.
 
 Os serviços prestados pela Sala do Empreendedor, entre outros, é disponibilizar informações sobre procedimentos para conseguir a Inscrição Municipal e o alvará de funcionamento. Todo o auxilio necessário é fornecido, tentando simplificar o processo e agilizar o andamento de todas as licenças. 
 
"A sala do empreendedor, a cada dia que passa traz desenvolvimento, informação para os cidadãos de Chapadão do Sul", comenta Junior Teixeira, gestor da sala do empreendedor, que ressalta ainda que a sala do empreendedor está à disposição dos empreendedores sul – chapadenses para esclarecer dúvidas e prestar todos os serviços relacionados ao micro empreendedor individual o MEI.
 
A Prefeitura de Chapadão lembra que os processos de formalizações e atendimentos em geral aos empreendedores são totalmente gratuitos pela Sedema. Para o MEI, o tratamento é especial, além da formalização, onde o Empreendedor já sai com o CNPJ, também é auxiliado em alterações de dados cadastrais como: endereço, atividade, nome fantasia, bem como a baixa da inscrição. É emitido e atualizado o carne de pagamento – DAS, impresso o relatório mensal para controle de receitas e feito a Transmissão do IRRF da empresa.
 
 É válido lembrar que todos os serviços prestados pela sala do empreendedor inclusive a declaração do IRRF da empresa, são feitos gratuitamente. (Com informações da assessoria)