Veículos de Comunicação

Esportes

Projeto da Sejuvel visa preparar atletas para Olimpíadas 2016

Área com cerca de 50 mil metros quadrados seria readequada para ser um moderno centro esportivo

Área de alojamento da Fibria conta com campo de futebol -
Área de alojamento da Fibria conta com campo de futebol -

O projeto de construção de um poliesportivo ou um centro de treinamento para Três Lagoas, tem como objetivo principal colocar atletas locais nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro (RJ). No entanto, o empreendimento não tem previsão para ser concretizado.

O assessor da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejuvel), Ubiratam Brito de Mello, o “Bira”, pediu apoio dos vereadores ao projeto durante a premiação aos esportistas na Câmara de Vereadores, no último dia 23.

O projeto já foi encaminhado para Brasília (DF), para liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do esporte, mas a Sejuvel ainda não recebeu nenhum retorno. “Eu ainda acredito que poderá ser viabilizado e vou lutar até conseguir alguma coisa nesse sentido”, disse Bira.

As obras seriam realizadas no local onde fica o alojamento da Fibria, na saída para Selvíria. A área com cerca de 50 mil metros quadrados seria readequada e passaria a contar com uma moderna pista de atletismo, piscinas, quadra coberta, sala para reuniões e sala de aula, para cursos de capacitação. O projeto tem assinatura da engenheira Natália Mello.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL