Uma proposta em estudo no governo torna obrigatória o pagamento, por empresas brasileiras, de 5% do lucro líquido a seus empregados. A idéia lançada no Fórum Social Mundial, e sua divulgação desencadeou versões conflitantes no governo. Depois que a discussão foi revelada na capital gaúcha pelo ministro Carlos Lupi (Trabalho) e pelo secretário de Reforma do Judiciário, Rogério Favreto, o ministro Tarso Genro (Justiça) afirmou em Brasília que “não há posição fechada” sobre o tema e que existem só “estudos”, divulgados prematuramente por assessores. Para entidades empresariais, há interesse eleitoreiro no debate. Já os sindicalistas criticaram o fato de não terem sido chamados para participar da elaboração.
Oportunidade
Proposta do governo obriga empresa a distribuir lucros
Empresários classificam de eleitoreira a ideia, lançada no Fórum Social
Mais notícias
Mais artigos
Ver mais
ENTREVISTA
Roberto Hashioka faz balanço do ano legislativo e destaca investimentos em saúde e infraestrutura
Parlamentar destaca regionalização da saúde, crescimento econômico e fortalecimento dos municípios
Ver mais
Economia
Câmara de Campo Grande discute mudanças no Prodes e segurança jurídica para empresários
Alterações na lei do Prodes preveem critérios claros e prazos para concessão de áreas a empresas que cumprirem compromissos de investimento e geração de empregos.
Ver mais
Programa de Recuperação Fiscal 2025
Secretaria de Fazenda alerta contribuintes com parcelas vencidas do Refis sobre perda de descontos
Os contribuintes que aderiram ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) de 2025 e que possuem parcelas vencidas precisam procurar, o quanto antes, a Central de Atendimento ao Cidadão, para realizar a atualização de suas guias. O Refis “Ajude a cuidar com Amor e construir com Trabalho” teve a primeira fase em julho, com desconto de […]
Ver mais
Superação
Talentos paradesportistas que vencem barreiras e inspiram Três Lagoas
Na última semana, Lucas e Emerson se destacaram nas Olimpíadas Especiais das APAEs, realizadas em Brasília
Ver mais
Transporte Público
TJMS determina intervenção no Consórcio Guaicurus e aponta falhas no transporte coletivo de Campo Grande
Decisão ocorre no terceiro dia de greve dos motoristas e estabelece prazo de 30 dias para nomeação de interventor e plano de ação, diante de indícios de má prestação do serviço e omissão do poder público.
Ver mais
TRADIÇÃO
Feira Central de Dourados divulga horário especial de fim de ano
A tradicional Feira Central de Dourados divulgou que terá atendimento em horário especial de fim de ano. O local funcionará das 6h às 22h nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro. A ampliação do horário visa facilitar o acesso da população aos produtos hortifrutigranjeiros e fortalecer o comércio local já que a feira […]