Veículos de Comunicação

Esportes

Prova à noite em Ilha Bela é o novo desafio para José Ricardo

Maratonista tem experiência neste tipo de prova e promete lutar pelas primeiras posições

José Ricardo tem a expectativa de se classificar entre os dez primeiros -
José Ricardo tem a expectativa de se classificar entre os dez primeiros -

Uma prova que começa durante o dia e acaba à noite. Este é o próximo desafio do maratonista José Ricardo Moreira. O desafio acontece amanhã, em Ilha Bela (SP), na Praia do Perequê, durante o Circuito XTerra, na corrida denominada Nigth Run (Corrida Noturna). Os 50 km do percurso começam a ser percorridos às 15h (MS) e tem previsão de término para as 23h (MS).

Este tipo de prova não pode ser considerado estranho para o atleta, já que ele participou de pelo menos outras dez corridas noturnas. O caminho, no entanto, é desconhecido, pois o três-lagoense disputa a Nigth Run pela primeira vez. “Não conheço nada. Nem a cidade, nem o trajeto. Será uma experiência nova para mim”, contou.

José Ricardo viajou ontem para o litoral paulista e confessou que não definiu previamente uma estratégia. “Não planejei ainda. Somente na hora vamos ver o que acontece. O que sei é que desejo conhecer os adversários em um primeiro momento e imprimir um ritmo forte durante o dia. A noite vai ser pior para todo mundo”, destacou.

Devido ao pouco conhecimento, o objetivo do corredor é modesto. “A minha expectativa é ficar entre os dez primeiros no geral. Mas, se terminar entre os 20, ficarei satisfeito. O importante é dar o melhor de mim e representar bem Três Lagoas”.

DETALHES
O percurso é composto de trilhas e terrenos mistos, principalmente de areia, terra e pedras. De acordo com a organização, os atletas devem enfrentar muitos caminhos de completa escuridão. Lanternas serão utilizadas durante a Night Run.

PREMIAÇÃO
Serão premiados com troféus, do 1º ao 3º colocados no geral feminino e masculino. Além disso, todo os que completarem a corrida ganham as medalhas de Survivor (sobrevivente), por completar a prova. Os corredores, no entanto, possuem um tempo limite para cruzar a linha de chegada, de oito horas.