Campo Grande inicia, nesta segunda-feira (1º), a Semana de Canonização de Carlo Acutis, jovem italiano conhecido como o “influencer de Deus”. A abertura oficial acontece na Paróquia São Sebastião, com a chegada de uma relíquia de segundo grau: um agasalho azul escuro, peça bastante usada por Carlo e que se tornou um dos símbolos de sua simplicidade e santidade.
O agasalho foi presenteado pela mãe do Beato, Antonia Salzano, ao padre Marcelo Tenório. Em Campo Grande, a relíquia será conduzida em cortejo pelo Corpo de Bombeiros até a Igreja Matriz, antecedendo a missa de abertura, às 19h.
Carlo Acutis: o primeiro santo da era digital
Carlo Acutis faleceu em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia. Beatificado em 2020, será canonizado no dia 7 de setembro, na Praça São Pedro, no Vaticano, tornando-se o primeiro santo da era digital, conhecido pelo uso da tecnologia e da internet para evangelizar.
Milagre reconhecido em Campo Grande
A cidade de Campo Grande tem uma ligação especial com a história de Carlo Acutis. Foi aqui que o Vaticano reconheceu o primeiro milagre atribuído à sua intercessão: a cura de um menino com pâncreas anular, em 2013, após orações pedindo a ajuda do Beato.
Programação
A abertura da Semana de Canonização marca o início de uma programação especial, com celebrações religiosas, atividades culturais e momentos de devoção em homenagem ao novo santo da Igreja Católica.
A missa de abertura na Paróquia São Sebastião promete reunir fiéis, autoridades religiosas e a comunidade. A paróquia fica na rua Minas Gerais, 549 – Monte Carlo. Além da igreja, algumas celebrações serão realizadas na Capela do Milagre, que fica na Rua Ismael Silva, 10 – Jardim Marabá.