
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, definiu que a despedida do ex-atacante Ronaldo da Seleção será no dia 7 de junho, em amistoso contra a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo.
Teixeira acertou na manhã desta quarta-feira os últimos detalhes com dirigentes romenos para realizar o evento. No dia 4 de junho, a equipe de Mano Menezes já tem outro amistoso agendado – contra a Holanda, no Serra Dourada, em Goiânia.
"O Ronaldo merece um jogo de despedida, e o torcedor brasileiro muito mais ainda vê-lo pela última vez com a camisa da Seleção Brasileira em um estádio no país. Tenho certeza de que será uma grande festa, à altura da carreira desse grande craque, um dos maiores que vi atuar", disse o presidente da CBF ao site oficial da entidade.
Após o anúncio, o ex-atacante aproveitou para convidar o público para comparecer à partida. "E ai, vc já tem algum compromisso para o dia 7/6? Passa lá no Pacembu para fazermos uma festa juntos", disse Ronaldo em seu Twitter.
Ronaldo, que anunciou sua aposentadoria dos gramados no último dia 14, defendeu a Seleção entre os anos de 1994 e 2006. Com a camisa verde-amarela, foi campeão de duas Copas do Mundo (1994 e 2002), vice em uma (1998) e se tornou o maior artilheiro da história do torneio, com 15 gols.