Veículos de Comunicação

Esportes

Santos avisa que vai embarcar para o Uruguai

O embarque estava previsto para as 9h, mas a empresa decidiu esperar pelos jogadores santistas

O Santos vai conseguir viajar para Montevidéu nesta terça-feira (14), a tempo de chegar à capital uruguaia para disputar nesta quarta-feira (15) o primeiro jogo da final da Copa Libertadores, contra o Peñarol, marcado para as 21h50 (de Brasília).

A assessoria de imprensa do clube informou que os jogadores deixaram o hotel em que estão concentrados e seguiram para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, para a viagem.

O voo será feito pela companhia Pluna, numa aeronave que estava reservada para torcedores que compraram pacotes pela Santos Tur, agência oficial do clube.

Os jogadores foram recebidos no aeroporto com gritos de "Vamos ser tri, Santos" e uma faixa exposta pelos torcedores tinha os dizeres "Barcelona, pode esperar, a sua hora vai chegar", em referência ao clube vencedor da Liga dos Campeões da Europa e possíveis adversário no Mundial de Clubes, se o Santos vencer a Libertadores.

O embarque estava previsto para as 9h, mas a empresa decidiu esperar pelos jogadores santistas. O próximo voo para Montevidéu, segundo a Infraero, empresa que administra aos aeroportos, será às 13h45 – deve ser neste avião que os torcedores serão encaixados.

Chegando no início da tarde ao Uruguai, o Santos poderá realizar o treino de reconhecimento que tem marcado à noite para o estádio Centenário, local da partida.

Vários voos na região sul da América do Sul foram cancelados nos últimos dias por causa das cinzas do vulcão Puyehue, que se espalharam por todo o continente por causa dos ventos.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou que ia esperar até o fim desta manhã para decidir se o jogo seria adiado, caso o Santos não conseguisse viajar de avião e tivesse de seguir de ônibus até Montevidéu. O jogo de volta será no dia 22, no Pacaembu, em São Paulo.