Veículos de Comunicação

Esportes

Santos só pensa no Vitória, mas prepara adeus a craques

Quarteto santista deve se desfazer após as finais da Copa do Brasil

Santos deve desfazer ataque que encantou no primeiro semestre. -
Santos deve desfazer ataque que encantou no primeiro semestre. -

O Santos ganhou mais um fator de motivação para a final da Copa do Brasil, contra o Vitória, nesta quarta-feira (28). A convocação da seleção brasileira, feita pelo técnico Mano Menezes, trouxe o nome de quatro santistas na lista. Porém esses devem ser os últimos jogos do quarteto juntos.

Robinho, Ganso, Neymar e André figuram entre os 23 jogadores disponíveis para o jogo contra os Estados Unidos. A convocação veio em um momento que a equipe santista apresenta uma queda de rendimento, já que após a paralisação da Copa o time conseguiu apenas três dos doze pontos disputados no Brasileirão.

Dos atletas chamados, o centroavante André estará fazendo suas últimas partidas com a equipe do Santos. Contratado pelos ucranianos do Dínamo de Kiev, o atacante deve se despedir após as finais da Copa do Brasil.

Robinho tem uma situação parecida. Ainda contratado pelo Manchester City, dificilmente o jogador deverá ser aproveitado pelo time inglês, mas as chances de prorrogação do empréstimo parecem ser pequenas. Apenas se o clube não conseguir usá-lo como moeda de troca que o atacante pode permanecer na Vila.

Neymar é o jogador santista com a situação mais indefinida. Seus direitos pertencem ao Santos, mas tanto familiares como empresários já declararam que o jogador deveria ser vendido para a Europa. Chelsea e West Ham já manifestaram interesse em contar com o jogador.

Já Paulo Henrique Ganso é o mais tranqüilo. O assédio sobre seu futebol é pequeno até esse instante e a tendência é que o jogador permaneça na Vila Belmiro.