Veículos de Comunicação

Esportes

São Paulo defende liderança e 100% diante do ascendente Grêmio

O volante Casemiro espera que a torcida lote o Morumbi para apoiar a equipe e promete manter o estilo de jogo mais solto que o marcou nos últimos jogos

Líder absoluto do Campeonato Brasileiro até agora, com três vitórias e sem sofrer nenhum gol, o São Paulo tem uma tarefa indigesta neste sábado (11), na abertura da quarta rodada: encara o bom time do Grêmio, a partir das 18h30, no Morumbi.

O time gaúcho começou mal o campeonato, perdendo em casa para o Corinthians, mas embalou em seguida, com vitórias sobre Atlético-PR e Bahia. No Morumbi, a ordem do técnico Renato Gaúcho é buscar a vitória para recuperar aqueles pontos desperdiçados na estreia.

O São Paulo busca seu melhor início da história: nunca, nem nas seis vezes em que foi campeão (1977 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008), o time começou o campeonato com quatro vitórias seguidas. O técnico Paulo César Carpegiani tenta evitar a pressão, mas sabe que os jogadores entrarão com isso na cabeça.

– Ainda é muito cedo para falar qualquer coisa. Estamos reformulando o time, nos adaptando a aquilo que temos, mas vencer sempre dá tranquilidade e motivação.

Autor do gol que selou a vitória sobre o Atlético-MG em Sete Lagoas, no meio da semana, o volante Casemiro espera que a torcida lote o Morumbi para apoiar a equipe e promete manter o estilo de jogo mais solto que o marcou nos últimos jogos.

– Eu jogava assim na seleção sub-20, um pouco mais livre, para chegar como elemento surpresa. O Paulo (Carpegiani) vem me pedido isso e fico feliz por corresponder em campo.

No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho quer ver o time jogando com alegria em busca de mais três pontos.