Veículos de Comunicação

Esportes

Seleções femininas vencem a Argentina e conquistam títulos

"Hermanas" não foram páreas nem para o time de vôlei, nem para a equipe de basquete

Meninas do vôlei foram extremamente superioras dentro da quadra -
Meninas do vôlei foram extremamente superioras dentro da quadra -

Pela sexta vez seguida, a Seleção Brasileira feminina de basquete se fará presente em uma edição dos Jogos Olímpicos. O passaporte para Londres 2012 foi carimbado na noite de sábado (1) com uma vitória por 74 a 33 sobre a Argentina, na final do Pré-Olímpico de Neiva (COL).

A vitória ainda deu ao Brasil o seu segundo título em Pré-Olímpicos. O outro havia sido em 2003. Este foi a segunda maior diferença obtida pela Seleção nesta competição. Os 41 pontos de sexta só não superaram os 83 impostos sobre o Paraguai na estreia do torneio.

Para ter noção da superioridade brasileira na final, as argentinas fizeram apenas quatro pontos no primeiro quarto e sete no segundo. Neste mesmo tempo, o Brasil fez 33 e foi para o intervalo com a classificação praticamente assegurada. O segundo tempo serviu como uma mera formalidade.

VÔLEI

A Seleção Brasileira feminina de vôlei conquistou neste domingo (2) o Campeonato Sul-Americano, disputado em Lima, no Peru. Em pouco menos de uma hora, as brasileiras bateram a Argentina na decisão por 3 sets a 0, com parciais de 21-10, 25-7 e 25-17.

A equipe terminou a competição invicta e conquistou o 17º título do país na competição. Com o título na capital peruana, as comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães agora começam a preparação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Gualajara, que serão disputados na segunda quinzena de outubro.