
A série B do estadual de Mato Grosso do Sul, que começa dia 21 de abril, contará com apenas cinco equipes: Colorado, União, Campo Grande, Misto e Sidrolândia. A pequena quantidade de equipes se deve ao fato dos outros clubes terem sido impedidos pela Federação de Futebol (FFMS) de participar da competição.
Guaicurus, Camapuã, Pantanal, Bela Vista e Glória não cumpriram as exigências estatutárias da Federação e do Estatuto de Defesa do Torcedor segundo o site da entidade.
“O último dia para pagar as pendências e se regularizar foi segunda-feira. Essas equipes perderam o prazo e não disputam mais nada esse ano. A Federação não poderia aceitá-los sob o risco de ser punida por organizar uma competição com clubes irregulares”, informou o presidente do Misto, Jamiro Rodrigues.
Em relação ao regulamento, foi constituído um grupo com as cinco agremiações. Na primeira fase serão jogos de ida e volta, com as quatro melhores avançando à fase semifinal. O primeiro enfrenta o quarto e o segundo disputa a vaga na final contra o terceiro. Os dois primeiros jogam em casa o jogo de volta.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL