Veículos de Comunicação

Crime

Tentativa de latrocínio deixa homem ferido no Cinturão Verde, em Três Lagoas

A suspeita é que bandidos queriam roubar a caminhonete da vítima

Assaltantes teriam montado tocaia e ao abordarem a vítima, dispararam por seis vezes. Foto: Alfredo Neto/RCN 67.
Assaltantes teriam montado tocaia e ao abordarem a vítima, dispararam por seis vezes. Foto: Alfredo Neto/RCN 67.

Um homem ficou ferido após ser alvo de uma tentativa de latrocínio no final da tarde de quarta-feira (21), na região do Cinturão Verde, nas proximidades da rua 38, no bairro Vila Piloto, em Três Lagoas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe do Grupo Especial Tático de Motos (Getam) foi acionada via Copom para atender a ocorrência. No local, os policiais fizeram contato com a mulher da vítima, que relatou o momento de tensão vivido pelo casal.

Segundo o relato, o homem retornava para casa após levar o sogro à farmácia, quando, ao entrar na estrada de acesso ao lote onde reside, foi surpreendido por uma motocicleta parada no meio da via. Em seguida, outros dois suspeitos saíram da mata, armados, encapuzados e anunciaram o assalto.

Ao perceber a ação criminosa, a vítima acelerou a caminhonete, momento em que os assaltantes efetuaram diversos disparos. Um dos tiros atingiu a porta traseira do veículo, passou pelo banco do motorista e acertou as costas do condutor.

Mesmo ferido, o homem conseguiu dirigir até a residência, onde foi socorrido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o encaminhou ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde permanece internado. O estado de saúde é considerado estável.

A Polícia Militar realizou diligências na região, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. A ocorrência foi registrada como roubo na forma tentada e homicídio simples na forma tentada. O caso segue sob investigação.