Veículos de Comunicação

Esportes

Timão deve perder Jorge Henrique no resto do Brasileirão

O atacante sofreu uma grave lesão no músculo posterior da coxa esquerda durante o empate por 2 a 2 com o Ceará, no Pacaembu

Via Twitter, Jorge Henrique avisou. E em coletiva no Parque Ecológico, Paulo de Faria, médico do Corinthians, confirmou. O atacante sofreu uma grave lesão no músculo posterior da coxa esquerda durante o empate por 2 a 2 com o Ceará, no Pacaembu, e está praticamente fora do restante da temporada.

– Notícias triste galera. Ruptura total nos ísquios tibiais. Que m..!!! Perguntei para os fisioterapeutas Bruno e Caio o que significava isso? Posterior da coxa esquerda. Não tenho data para voltar – escreveu o jogador, em sua página no Twitter.

A informação do jogador “furou” até mesmo o técnico Adilson Batista, que em sua coletiva nesta terça-feira não sabia informar a condição do atacante. Mas já previa, no mínimo, 30 dias de afastamento. Só que Paulo de Faria deu em seguida a má notícia, de que Jorge Henrique está praticamente fora do Campeonato Brasileiro.

– A temporada dele está comprometida, sim. Em uma situação de otimismo daria para participar apenas das últimas rodadas. Nos primeiros 30 dias de tratamento vamos atualizar o quadro clínico e esperar que esse otimismo se torne realidade. Mas não temos como dar uma previsão de retorno – falou o médico alvinegro.

Com a notícia da perda de um dos seus principais jogadores, o técnico Adilson Batista lamentou não estar perto de Jorge Henrique no momento do choque com o atleta do Ceará. Se isso tivesse ocorrido, o técnico acredita que teria evitado a lesão, já que o corintiano não conseguiu parar e se chocou com um microfone.

– Se eu estivesse ali perto na hora que o rapaz empurrou, eu teria segurado o Jorge e ele não teria ido para pista. Poderia ter evitado – finalizou o comandante.