Veículos de Comunicação

Esportes

Tite reintegra Chicão e causa impasse na zaga titular do Corinthians

Na partida contra o Bahia, neste domingo (25), Tite escalou Wallace na zaga pela segunda vez seguida por conta de uma lesão do titular Leandro Castán

O técnico Tite resolveu reintegrar o zagueiro Chicão ao elenco do Corinthians após dois jogos de afastamento. No entanto, o atleta não tem certeza de que será titular, já que o treinador anunciou a promoção de Paulo André a uma das vagas na zaga do Timão.

Na partida contra o Bahia, neste domingo (25), Tite escalou Wallace na zaga pela segunda vez seguida por conta de uma lesão do titular Leandro Castán. A primeira havia sido por causa do afastamento de Chicão. Por isso, o treinador ainda não decidiu qual será a formação da defesa nos próximos jogos.

– No sábado, chamei o Castán e disse que ia esperar o teste [médico] dele, porque queria ver a condição dele e ele iria jogar [na vaga que foi de Wallace] pela sequência que vinha tendo. Agora, a minha opção é pelo Paulo André, pelo nível de atuação nos dois jogos.

Tite afirmou que a ausência de Chicão na vitória contra o Bahia foi uma decisão tomada visando a uma melhor condição de treinos para o zagueiro. Mesmo assim, o treinador não garante a titularidade do jogador e diz ter um "pepino" nas mãos para ser "descascado".

– O Chicão ficou fora desse jogo [com o Bahia] para que tivesse condição de treinar e, a partir de agora, a gente poder utilizá-lo. Agora ele estará em condição normal para os trabalhos durante a semana; nós vamos ter tempo maior de treinamento.

Nem mesmo Wallace tem vaga garantida. O próximo confronto do Timão no Brasileirão será no domingo (2), contra o Vasco, confronto direto que vale a liderança do Campeonato Brasileiro.