Veículos de Comunicação

Esportes

Trabalho segue rendendo bons frutos na natação de TL

Cidade tem nadadora na liderança do ranking da Federação de Desportos Aquáticos do Estado

Roberta (agachada à esq.) conquistou três medalhas de ouro em Goiânia -
Roberta (agachada à esq.) conquistou três medalhas de ouro em Goiânia -

Três Lagoas é uma das cidades do Estado que possuem grande número de nadadores com destaque no cenário estadual e até nacional. Parte deste sucesso, deve-se ao trabalho intenso do professor Sidionetti Camargo Corniani, que treina centenas de crianças e adolescentes na escola Funlec.

O projeto de natação é uma parceria entre a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejuvel) e a instituição de ensino, com o apoio da Secretaria de Educação. Cerca de 240 alunos treinam de segunda a sexta, sob orientação de Sidionetti.

Há dez anos, a escolinha prepara futuros campeões e descobre talentos. Segundo Sidionetti, idealizador do projeto, os alunos que se destacam são convocados para representar Três Lagoas em várias competições.

No último campeonato disputado, a 2ª etapa do Festival Centro Oeste de Natação, em Goiânia (GO), no final de semana passado, quatro atletas destacaram-se: Roberta Tabox Carrato, 9 anos, Leonardo Pinheiro da Silva, 9, Héctor França, 10 e Lavínia Santos, 12.

RESULTADOS

Roberta, que é a atual líder do ranking da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams), conquistou três medalhas de ouro, nas provas dos 50 metros livres, 50 peito e 100 livres, além de um bronze no revezamento 4 x 50 medley.

Leonardo trouxe uma medalha de prata no revezamento 4 x 50 medley e um bronze nos 50 metros peito. Héctor e Lavínia não conseguiram medalhas, mas alcançaram ótimos tempos nas provas dos 50 metros borboleta, 50 livres e 50 peito.

AVALIAÇÃO

Para o professor, os resultados foram excelentes. “A competição só tinha atletas federados, ou seja, de alto nível. Fomos campeões na categoria mirim, pois treinamos forte para isso. Até quem não conseguiu medalha baixou os próprios tempos”, frisou Sidionetti.

No próximo dia 22, uma equipe com dez nadadores disputa em Campo Grande, a Super Final do Circuito Fedams.