
O Vasco se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro após o fim da 27ª rodada. Neste domingo (2) Em São Januário, o Cruz-Maltino empatou com o Corinthians por 2 a 2 e permaneceu com dois pontos de vantagem sobre o adversário.
O Alvinegro do Parque São Jorge poderia retornar ao topo da tabela se Paulinho não desperdiçasse uma chance clara de gol, o mais perdido da rodada.
O resultado pode ser comemorado pela dupla Fla-Flu, grande beneficiada neste fim de semana. Isso porque ambos diminuíram para seis pontos a diferença para o líder.
No sábado, o Fluminense contou com um golaço de Rafael Sobis para superar o Santos por 3 a 2, em Volta Redonda. Também merece citação a linda "caneta" de Neymar em Diguinho, que caiu feio no gramado. Por outro lado, o zagueiro Digão se destacou de forma negativa ao entrar de sola em Rentería e ser expulso.
No caso do Flamengo, nem mesmo a estreia de Luis Fabiano pelo Tricolor Paulista assustou. Com gols de Thiago Neves e Renato, o time comandado por Luxemburgo estragou a festa são-paulina ao vencer em pleno Morumbi por 2 a 1, que registrou o maior público do campeonato: 63.871 pagantes.
Em Florianópolis, Figueirense e Coritiba ficaram no empate sem gols, em jogo que teve o menor público pagante da rodada: 9.283 torcedores. Destaque negativo também para as seis faltas cometidas pelo centroavante Bill.