Veículos de Comunicação

Esportes

Verdão de São Marcos pega o Botafogo nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, no Pacaembu, o Palmeiras enfrenta o Botafogo com transmissão da Cultura FM/Eldorado ESPN a partir das 19h

Para Felipão, Marcos é como um irmão -
Para Felipão, Marcos é como um irmão -

Marcos virou "santo" pelas mãos de Luiz Felipe Scolari. Juntos, ganharam a Copa Libertadores da América pelo Palmeiras, em 1999, e chegaram ao título mundial pela seleção, em 2002. Nesta quinta-feira, às 21 horas, no Pacaembu, São Marcos e Felipão reeditam a parceira de 8 anos atrás. No duelo contra o Botafogo, pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico conta com seu "irmão mais novo" para buscar a primeira vitória no retorno ao clube.

Desde a primeira passagem de Scolari pelo Palestra Itália, entre 1997 e 2000, Felipão sempre confiou no goleiro. "É uma relação quase que de irmão mais velho. Ele tem 36 e eu tenho 61, sou um pouco mais velho", brincou o técnico. Quando chegou à seleção, em 2001, sua primeira medida foi promover Marcos.

O goleiro, que até aquela época tinha começado apenas um jogo como titular do Brasil, foi o dono da posição até o fim da Copa. A despedida, porém, não foi das melhores: derrota para o Paraguai (1 a 0) em amistoso logo após o Mundial, em Fortaleza.

Nesta quinta, no Pacaembu, voltam a atuar juntos em uma fase de reformulação vivida no Palmeiras. Para Felipão, porém, nada mudou. "A conversa que temos é a mesma que tínhamos aqui no Palmeiras há dez anos e na seleção. Sempre que nos encontrávamos depois, eram momentos de muita alegria".

Se Felipão quer apagar as más lembranças recentes do Palmeiras, o Botafogo é o rival certo para buscar a primeira vitória no retorno ao clube. Na última rodada do Brasileirão do ano passado, uma derrota por 2 a 1 para os cariocas, no Rio, tirou o time alviverde da Libertadores. Nesta quinta, no Pacaembu, é a hora da revanche.

A derrota para o Avaí, com um jogador a mais durante toda a etapa final, foi amenizada por elenco e técnico palmeirenses. Mas passou a impressão de que o time precisa de mais experiência. Além da volta de Marcos, Felipão adiantou que vai promover a entrada de Armero para o lugar do jovem Gabriel Silva, de 19 anos, na lateral esquerda. Para o lugar de Léo e Danilo, suspensos, Maurício Ramos será o companheiro de Edinho atrás.