Veículos de Comunicação

Esportes

Vozão derrota Meninos da Vila em jogo marcado pelo tumulto

Ceará 2 x 1 Santos. Ceará lutou com todas as forças para conseguir a vitória e espantar a má fase que rondava a equipe

-
-

Em um jogo marcado pela confusão ao final da partida, o Ceará venceu o Santos, por 2 a 1, na noite deste domingo, no Estádio do Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Magno Alves e Geraldo foram os autores dos gols para o Vovô, enquanto que Keirrison desencantou e marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe, desde seu retorno do futebol europeu.

Dessa maneira, o Ceará chegou aos 28 pontos, espantando a crise, e assumindo a décima colocação na competição nacional. O time cearense já está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana do próximo ano. Por outro lado, o Santos segue com a má fase. O time paulista chega ao seu terceiro jogo sem vitória, sendo a segunda derrota seguida. Assim, o Peixe é o sexto colocado, com 31.

Emoção!
O jogo começou com os dois times partindo para o ataque e sabendo que apenas a vitória interessava para ambas as partes. Contando com o apoio da torcida, o time cearense até que pressionoui bastante, mas foi o Santos quem quase abiru o placar. Aos 23 minutos, Neymar fica com o rebote e pega de voleio, mas a bola foi apenas pela linha de fundo.

O Ceará acordou aos 26 e deu trabalho ao goleiro Rafael. Geraldo tentou em cobrança de falta, mas o goleiro santista fez uma bela defesa e impediu o gol. Três minutos depois, o arqueiro santista nada conseguiu fazer e o Ceará, enfim, abriu o placar. Magno Alves aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo das redes santista: 1 a 0.

A comemoração cearense durou muito pouco, pois em seguida Keirrison deixou tudo igual. Neymar fez bela jogada pelo lado esquerdo e serviu Keirrison. O atacante recebeu a bola pelo lado esquerdo da área e tocou na saída do goleio Michel Alves: 1 a 1.

Vovô comemora!
Na volta para a segunda etapa, o Ceará voltou com mais ímpeto, porém, foi o Santos quem quase fez o segundo gol. Neymar soltou uma bomba para cima de Michel Alves, que fez uma ótima defesa. Aos22, Neymar deu bom passe para Madson, mas o goleiro do Ceará chegou antes no lance e ficou com a bola, evitando o segundo gol santista.

O que os santistas não esperavam é que, logo no minuto seguinte, sairia o gol da vitória do Ceará. Magno Alves fez bela jogada na linha de fundo e cruzou para a cabeçada de Geraldo, no contra pé do goleiro Rafael: 2 a 1. O empate santista poderia ter saído no final do duelo. Maranhão chegou na área pela diagonal direita e chutou forte para o gol, mas o goleiro Michel Alves fez mais uma bela defesa.

Confusão!
No final do jogo, Neymar se desentende com João Marcos. O jogador do Santos tenta partir para a agrassão, mas é contido pelos companheiros. Os policiais chegam e Marquinhos cai. O meia santista reclama que foi atingido por um dos policiais.