RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de maio

Camisa Polo ganha cara nova em 2024

Com cara retrô, a polo agora surge menos preppy e com pegada mais esportiva

Por Leandro Elias
15/05/2024 • 08h57
Compartilhar

Quem aí já ouviu a expressão de que camisa polo é coisa de “mauricinho”? Agora o modelo ganha cara nova e passa longe dos estigmas de até pouco tempo atrás. Das marcas independentes às grandes lojas, a peça chega repaginada com designs mais ousados, elegantes e conceituais.

 Bordado vazado, renda, texturas variadas, sem botões ou até mesmo na modelagem box, a polo está indo muito além de item para looks “preppy”. Segundo Mário Queiroz, autor do livro “Homens e Moda no Século XXI” (Editora Senac Rio, 2019), trata-se de mais um sinal da desconstrução da masculinidade tradicional proposta pela moda.

“Quando um grupo se apodera de um produto, transfere as suas características a ele”, afirma. “A polo foi tomada pelo público ‘mauricinho’ e acabou se tornando símbolo dela — mas não quer dizer que a polo seja careta.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E