RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Três cidades receberão palestrantes nacionais e regionais no maior evento corporativo de MS

Projeto do Grupo RCN de Comunicação traz 11 encontros com personalidades renomadas nacionalmente em setores ligados à economia. Palestras acontecem em Campo Grande, Três Lagoas e Dourados.

Por Leandro Elias
15/03/2022 • 13h34
Compartilhar

Promover debates, integração, relacionamento e o fortalecimento do empreendedorismo e da economia em Mato Grosso do Sul. Foi com esse objetivo que o grupo RCN de Comunicação buscou se integrar na roda de eventos corporativos no estado em 2018, lançando o CBN em Ação. 

Em 2022, com foco no ensino, na aprendizagem e no relacionamento, o grupo alça voos ainda maiores e traz para Mato Grosso do Sul o maior evento corporativo já realizado no estado, com 11 encontros previstos. Além de quatro edições do CBN em Ação em Campo Grande e uma em Dourados, o projeto realiza três edições do RCN em Ação em Três Lagoas. Vão compor o evento, também, duas edições do RCN Agro e o 1° Fórum RCN de Economia, ambos em Campo Grande.

Segundo o diretor comercial da CBN Campo Grande, Thiago Pires, os eventos são baseados em pilares que levam em consideração a qualidade do conteúdo. “Quando começamos a CBN em Campo Grande, percebemos que tínhamos um espaço para a educação corporativa. Queremos trazer conteúdo de qualidade, trazer pessoas nacionais junto com regionais que entendam o que está acontecendo no Brasil de maneira ampla”, destaca Pires.

O diretor comercial ressalta, ainda, que o público é o grande interessado do projeto. “Quando estamos assinando nossas campanhas, estamos dizendo que é o grupo RCN em ação pelo avanço do estado de Mato Grosso do Sul. Só nós, a população do estado, através do conhecimento, da presença em eventos que tragam conteúdo de qualidade, poderemos escrever uma nova história para Mato Grosso do Sul”. 

 

CBN e RCN em Ação

O primeiro encontro de 2022 estreia no dia 12 de abril em Campo Grande e traz a palestra do vice-presidente institucional da Vtex, Alfredo Soares. 

A capital recebe, ainda, no dia 16 de agosto, a fundadora e CEO da DNA de Vendas, Lucia Haracemiv. A sequência, em 25 de outubro, é a vez do público conferir a palestra do head de estratégia e inovação, Carlos Júlio. E, encerrando o ano está Gustavo Loyola, ex-presidente do Banco Central do Brasil, que participa do projeto no dia 6 de dezembro. 

Em Três Lagoas, os convidados são Eugênio Mussak (24 de maio), Teco Medina (17 de agosto) e Carlos Júlio (26 de outubro). Já Dourados recebe Carlos Júlio no dia 13 de setembro. 

 

RCN Agro
O evento que vai debater as questões ligadas ao desenvolvimento do agronegócio em Mato Grosso do Sul, traz para Campo Grande Maurício Belinello, no dia 17 de maio, e Roberta Paffaro, em 20 de setembro. 

 

1º Fórum RCN de Economia 2022 
No dia 28 de junho de 2022, Natuza Nery, Antonio Maciel Neto, Zeina Latif e Alexandre Mendonça de Barros, integram o 1º Fórum RCN de Economia 2022, que vai discutir os rumos da economia ouvindo as maiores autoridades no assunto. 

 

Edições anteriores - CBN em Ação
Em quatro anos de existência, o CBN em Ação atraiu mais de 10 mil pessoas em palestras que trouxeram nomes renomados no Brasil.

Na estreia, em 9 de julho de 2018, o jornalista e âncora do CBN brasil, Carlos Alberto Sardenberg, abordou a retomada do crescimento econômico no país, destacando a atuação do agronegócio e estratégias que o Brasil deve tomar para manter o desenvolvimento econômico.

O público que acompanhou o CBN em Ação nesses últimos anos também contou com a palestra de um dos especialistas mais conceituados no setor de administração, Max Gerhinger, que reuniu mais de 2,4 mil pessoas em 2019 ao falar sobre a situação do mercado de trabalho no país e as mudanças de gerações.

Sucesso de público, o CBN em Ação por duas vezes contou com a sabedoria do filósofo Mário Sérgio Cortella, autor de diversas obras e colunista do quadro Academia CBN. No último encontro com a CBN Campo Grande, o filósofo falou ao público sobre atitude e sentimento para o futuro.
Nesses quatro anos do CBN em Ação, além de movimentar o conhecimento intelectual, o público também mexeu o corpo e conferiu as preciosas dicas de saúde de Márcio Atalla. O professor de educação física e especialista em treinamento de alto rendimento atraiu o público no Parque das Nações Indígenas em 2019.

Entraram ainda, na pauta do projeto, a força do agronegócio, com a palestra do ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues; a gestão de organizações, abordada por Eugênio Mussak; o cenário econômico do estado, com a palestra de Maílson da Nóbrega.  Também participaram a ex-ministra Eliana Calmon, que falou sobre ética no poder público; Ruy Shiozawa, abordando a nova realidade dos ambientes nas organizações e o-ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros.
Por falar em nova realidade, o CBN em Ação precisou se inovar em 2020 com a chegada da pandemia de covid-19. Das grandes palestras presenciais, que já reuniam milhares de pessoas, democratizou ainda mais os conteúdos ao ganhar espaço online. No formato ‘CBN live em Ação 2020’, destacou questões ligadas ás análises de diversos setores frente à inesperada pandemia.
 

Assista a entrevista com o diretor comercial da CBN Campo Grande, Thiago Pires, que fala sobre a idealização do projeto.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E