Veículos de Comunicação

Três Lagoas

2ª Corrida ‘O valor da vida’ bate recorde em inscritos e doações

Ação social visa promover hábitos saudáveis e arrecadar alimentos para entidades

Mais de mil pessoas participaram da ação; atividade foi dividida em caminhada e corrida - Claudio Pereira/JP
Mais de mil pessoas participaram da ação; atividade foi dividida em caminhada e corrida - Claudio Pereira/JP

Fora mil inscritos e quase o dobro de participantes na segunda edição da corridaO Valor da Vida” promovida pela empresa Fibria em Três Lagoas. A atividade, que teve início às 7h30 com largada e chegada em torno da orla da Lagoa Maior, reuniu não só atletas competidores. Famílias e amigos marcaram presença em uma ação que concilia a conscientização da comunidade três-lagoense sobre a importância de se ter hábitos saudáveis e do espírito de solidariedade.

Cada inscrito colaborou de alguma forma. Alguns com mantimentos, outros com doação de água mineral e até mesmo com fraldas geriátricas. Foram quatro toneladas arrecadadas de alimentos e quase mil fraldas geriátricas, que já têm destino certo. Os alimentos serão doados à Missão Salesiana Jesus Adolescente e à Casa de Sopa Meimei. Já as fraldas geriátricas serão doadas ao Lar dos Velhos Eurípedes Barsanulfo. A quantidade de água potável arrecadada não foi contabilizada até o fechamento desta reportagem. O produto será enviado às vítimas da tragédia de Mariana (MG).

A ação contou com a parceria com o Rotary Clube Cidade das Águas e com a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

De acordo com diz a coordenadora de meio ambiente industrial da Fibria, Lillian Carvalho, o evento superou todas as expectativas e sem registros de graves ocorrências. “Abrimos 200 vagas extras e ainda assim as vagas foram preenchidas um dia antes do término do prazo. Somente duas pessoas tiveram que interromper a prova por conta de problema de saúde, mas já passam bem”, conta.

CORRIDA

Os inscritos participaram das modalidades de cinco e dez quilômetros de corrida ou da caminhada com o percurso de cinco quilômetros. O trajeto realizado foi entre as avenidas Filinto Muller e Capitão Olinto Mancini, com saída e chegada na Lagoa Maior. Toda a demarcação do trajeto foi realizada pelos militares da 2ª Companhia de Infantaria e com o acompanhamento de ambulâncias.

Os primeiros colocados das modalidades de corrida, masculino e feminino, foram premiados com um relógio frequencímetro – equipamento utilizado por atletas para medir e controlar os batimentos cardíacos durante a prática de atividades físicas. Como prêmio de participação, todos que completarem o percurso da corrida receberam uma medalha.

A relação completa dos cinco primeiros colocados por modalidade e sexo você confere aqui.

AÇÕES SOCIAIS

Engajadas na causa social, algumas instituições também marcaram presença. O IF Saúde montou um stand para aferição da pressão arterial. O serviço foi prestado gratuitamente a toda à comunidade. A Rede Feminina de Combate ao Câncer disponibilizou durante toda a manhã informações sobre as ações do Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata. E também, o Rotary Clube Cidade das Águas realizou, junto à corrida O Valor da Vida, a Caminhada Passos que Salvam.