Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Adiado o início da ?Operação Cidade Limpa? em Três Lagoas

Ao todo serão quatro meses de operação, para isso a prefeitura contará com 15 roçadeiras; oito caminhões de cargas secas para retirada de galhos

Outro fator que ocasionou o adiamento da operação está relacionado a abertura de processo licitatório para contratação de máquinas e pessoal -
Outro fator que ocasionou o adiamento da operação está relacionado a abertura de processo licitatório para contratação de máquinas e pessoal -

O grande volume de chuvas, previsto para os próximos dias em Três Lagoas e o processo licitatório necessário para a contratação de equipamentos e maquinários, provocará o adiamento, por uma semana, do lançamento da “Operação Cidade Limpa”. Prevista para ser lançada no dia 19, a operação terá início no dia 26.

“Para que haja um melhor aproveitamento dos trabalhos a serem executados decidimos adiar a Operação Cidade Limpa. Ainda tem muita chuva prevista, e colocar as máquinas nas ruas com esse tempo, é jogar dinheiro fora. Quero lembrar que esse adiamento não compromete o resultado da ação, mas nos dá ainda mais suporte para uma melhor programação e realização de toda essa ação”, explicou a prefeita Márcia Moura.

Segundo a prefeita, já foi confirmada a liberação de valor a ser investido na operação. “Iremos investir R$ 850 mil na Operação Cidade Limpa, um valor significativo que será empregado por completo na ação de limpeza e manutenção de nossa cidade”, afirmou.

Outro fator que ocasionou o adiamento da “Operação Cidade Limpa” está relacionado a abertura de processo licitatório para contratação de máquinas e pessoal. Cinco empresas estão participando do processo, a empresa vencedora será conhecida no próximo dia 21.

“Tivemos que adiar o início da Operação Cidade Limpa por bons motivos. Queremos realizar um trabalho eficaz e eficiente a nossa população, para isso é necessário que toda processo seja feito de maneira a surtir os resultados esperados”, enfatizou a prefeita Márcia Moura.

Operação Cidade Limpa

Os trabalhos da Operação Cidade Limpa terão início nas adjacências do bairro Jardim Maristela, englobando também os bairros Vila Haro, Chácara Imperial, Violetas I e II, além de parte dos bairros Santos Dumont e Santa Terezinha.

Ao todo serão quatro meses de operação, para isso a prefeitura contará com 15 roçadeiras; oito caminhões de cargas secas para retirada de galhos; 10 caminhões basculantes; duas pás carregadeiras e duas motoniveladoras. Também serão contratadas 40 caçambas, que serão colocadas nos bairros onde estiver ocorrendo a limpeza.
“Para que o trabalho da Administração dê certo, precisamos da ajuda de toda a população”, disse Márcia.
A prefeita espera contar com a parceria de clubes de serviço como Rotary e maçonaria, escoteiros, exercito, sindicatos, empresas e industrias instaladas em Três Lagoas, empreiteiras, setores do judiciário, além de servidores municipais e de quem mais quiser ajudar.