Um grupo de oito adolescentes da Unidade Educacional de Internação (Unei) Tia Aurora recebeu o certificado de conclusão de curso de capacitação profissional, no início da tarde de ontem (13).
A solenidade aconteceu no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, na presença do diretor da Unei, Mauro Vicente Gerônimo; presidente do Conselho da Comunidade, José Antônio Rodrigues; diretora do Departamento de Trabalho da Secretaria de Assistência Social, Mara Eulália Carrara da Silva; e o diretor do Centro Juvenil Jesus Adolescente, da Missão Salesiana na Vila Piloto, mestre Armando Catrana.
Os adolescentes participaram de curso profissionalizante de eletricista predial, no Centro Juvenil Salesiano, que, regularmente, oferece este e outros cursos profissionalizantes.
Na mesma solenidade, foi lembrado o Estatuto da Criança e do Adolescente, que neste ano comemora 20 anos de sua promulgação.
Para o evento, a Unei contou com a participação de um grupo do Programa Pró-Jovem Adolescente do Crase Coração de Mãe. Eles apresentaram uma peça teatral que fala de um sertanejo que vende tudo o que tem para ir para a cidade grande. Lá ele se depara com uma série de problemas, incluindo as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Aids e consumo de drogas.
Por sorte, o “Celestino que quase se deu mal”, se encontra com uma jovem prostituta que se recusa a ter relações sexuais com ele sem camisinha e o orienta a pedir explicações numa Unidade de Saúde sobre a importância do uso do preservativo.
Para homenagear os adolescentes, participantes do curso, e os 20 anos do Eca, o Grupo de Palhetas da Banda Marcial Cristo Redentor também apresentou vários números musicais do seu repertório.