Mais de 12 mil estudantes matriculados nas 11 escolas estaduais de Três Lagoas voltaram às aulas ontem, após 40 dias de férias. Ansiosos para rever os amigos e fazer novas amizades, eles foram recepcionados pelos diretores, professores e funcionários. O clima foi de reencontro, mas quem chegou atrasado teve que se explicar nas secretarias. Em alguns estabelecimentos, os professores aproveitaram o primeiro dia de aula para ler o Regimento Interno, onde constam as regras, direitos e deveres dos alunos.
Conforme a presidente do Conselho das Unidades Escolares, Sônia Maria Terezinha Barbosa que é diretora da Escola Estadual Fernando Corrêa, na semana passada, os diretores estiveram reunidos com a promotora Ana Cristina Carneiro Dias para tratar sobre uma série de assuntos. Na oportunidade, a promotora orientou como os educadores devem agir nos casos de indisciplina e outras infrações. “Os professores saíram mais fortalecidos sobre suas atribuições e seguros de que precisam manter a autoridade dentro da sala de aula”, frisou Sônia Barbosa.
Na escola Fernando Corrêa, Sônia disse que as regras serão rigorosas para este novo ano letivo, principalmente, com relação aos horários. Ela explicou, por exemplo, que no período da manhã os alunos precisam estar dentro do pátio às 6h55 e após esse horário o portão será fechado. “O aluno que chegar atrasado terá que se explicar na diretoria e assinarão um termo de compromisso”, alertou a diretora.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL