Veículos de Comunicação

Três Lagoas

André ?pede? Simone para vice-governadora

Esta foi a primeira vez que o governador quebrou o silêncio

O governador André Puccinelli pela primeira vez anunciou publicamente os planos dele de ter como candidata a vice-governadora pelo PMDB a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet. Durante discurso para a oficialização do repasse de recursos para a aquisição do novo Distrito Industrial, o governador fez um pedido para o público presente na Câmara de Vereadores. “Me emprestem essa moça para humanizar a minha chapa”. O pedido foi feito duas vezes, durante a solenidade de assinatura do convênio.
Esta também foi a primeira vez que o governador quebrou o silêncio. O nome da prefeita vinha sendo especulado para concorrer como vice de André. Porém, em outras vindas ao Município, sempre quando questionado sobre a indicação do nome da prefeita, André desviava e escapava: “Ela [Simone] será capaz de exercer, com competência, qualquer função”, dizia.
Nesta semana o tom do discurso mudou. André disse claramente que quer Simone na chapa dele. Na coletiva com a Imprensa, o governador falou até em transferir a sede da vice governadoria para Três Lagoas.
Mas, desta vez, foi a prefeita quem fez silêncio. Durante entrevista coletiva, Simone não negou ou confirmou a informação. Rapidamente, ela disse apenas que irá se pronunciar na próxima semana.
Pelo calendário eleitoral 2010, até o dia 2 de abril, Simone terá de ter decidido se permanecerá no cargo de chefe do Executivo municipal, ou irá se desincompatibilizar para concorrer às eleições, pelo PMDB, ao lado de André nas eleições de outubro.
A decisão deverá ser oficializada no período de 10 a 30 de junho, quando serão realizadas as convenções partidárias.

Leia a matéria completa em nossa edição impressa