O vereador Ângelo Chaves Guerreiro (PDT), candidato a deputado estadual, encaminhou ofício ao presidente da Câmara, Fernando Milan Amici, com pedido de licença do exercício do seu mandato, na sessão ordinária de ontem (13).
O pedido, em que o vereador alega “motivos particulares”, foi lido na sessão e deferido, de imediato, pela Mesa Diretora da Câmara. O vereador ficará afastado do exercício do seu mandato no período de 26 de julho a 23 de outubro.
O vereador licenciado informou que o seu pedido temporário do exercício do mandato de vereador se justifica pela campanha eleitoral. “Não quero que os meus colegas vereadores me critiquem achando que eu usaria a Tribuna da Câmara e o meu mandato para fazer campanha eleitoral.
Para que isso não ocorra e cheguem a rejeitar Requerimentos apresentados por mim, julgando-os como campanha eleitoral, decidi me afastar durante a campanha”, explicou Ângelo Guerreiro. “Não quero que arrumem confusão para o meu lado”, completou.
O primeiro suplente de vereador, na coligação do PDT com o PPS, nas eleições de outubro de 2008, com 610 votos é o professor Juvenildo Cândido da Silva, diretor da Escola Êxitus.
Ele é do PDT e deverá assumir na primeira sessão ordinária, após o recesso parlamentar do meio do ano, no dia 3 de agosto.
RECESSO
Na última sessão ordinária, antes do início do recesso parlamentar, os vereadores aprovaram por unanimidade, em segunda votação o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2011.
Em seguida, em sessão extraordinária, a Câmara aprovou a doação em comodato de uma área para expansão industrial da fábrica da Fatex.
A área, localizada em anexo à fábrica já existente, possui 18 mil metros quadrados e os empresários anunciaram que irão investir R$ 7,5 milhões na ampliação da fábrica, que irá gerar mais 100 novos empregos diretos, ao contrário dos 50 que haviam informado anteriormente.