Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Ano do centenário: Prioridade da gestão é a pavimentação asfáltica

Prefeita garante que educação e saúde também são prioridades

A prefeita lembrou que em 2015 Três Lagoas completa 100 anos e a prioridade da sua gestão é a pavimentação asfáltica, sendo uma das principais reivindicações da população. “É uma obra cara e necessária, que teremos que unir forças com o Governo do Estado e nossa bancada Federal, para proporcionar qualidade de vida aos nossos munícipes que sofrem nos períodos de chuva e seca, ampliando também as possibilidades de asfalto, tão sonhado por todos”, ressaltou.

Outro destaque para o Centenário é a atenção especial que a Lagoa Maior receberá neste ano e a construção da Escola Municipal Flausina de Assunção e o Centro Educacional Infantil (CEI) Novo Oeste, e, a reforma do Paço Municipal Rosário Congro, para destinação do Poupa Tempo e construção de um anexo de quatro andares para atender as secretarias.

“Teremos também a ampliação do aeroporto, com investimentos de mais de R$ 40 milhões, fruto de um projeto elaborado pela nossa administração. Em junho, entregaremos 1.432 unidades habitacionais às famílias com renda de até três salários mínimos”, acrescentou.

Na Saúde, a prefeita adiantou aos vereadores que nas palavras do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que a construção do Hospital Universitário terá início ainda no primeiro semestre deste ano. Por fim, a prefeita ressaltou o trabalho dos parlamentares em prol do município. “Reafirmo a importância do apoio e das orientações recebidas, principalmente da parceria estabelecida durante os momentos decisivos de luta pelos investimentos e dos interesses da municipalidade”, disse.

O promotor público Antônio Carlos Garcia de Oliveira almejou sucesso e trabalho para as autoridades do Legislativo e Executivo. “Estamos conscientes que a dificuldade vai ser grande, mas com a ajuda dos deputados estaduais Eduardo Rocha, Ângelo Guerreiro e da senadora Simone Tebet, da prefeita e dos vereadores para conseguir as obras que tanto precisamos”, disse.

O vereador Jorge Martinho (PSD) disse que agora o momento é união de forças neste momento de dificuldade. “E isso vai ser o caminho trilhado por nós, vereadores”, disse. O parlamentar Beto Araújo (PSD) desejou para a prefeita que consiga nesta fase administrar da melhor forma.

A vereadora Sirlene da Saúde (PROS) enfatizou que se deve pensar positivo em relação às crises. “É difícil administrar, mas temos que ser confiantes, trazer soluções para os nossos problemas”, destacou.

O parlamentar Gil do Jupiá (PSB) aproveitou a oportunidade para solicitar à prefeita maior atenção na operação tapa buraco. “Pois o dinheiro investido é de todos nós e isso precisa ser feito com maior cuidado”, disse.

Outro vereador que pediu otimismo foi o Gilmar Tosta (PT), enquanto Idevaldo Claudino (PT) lembrou que diversas obras foram conquistadas com recursos federais e ressaltou que o poder executivo continue trabalhando para as camadas sociais que mais precisam de ajuda.

O Apóstolo Ivanildo (PSB) reafirmou o compromisso do partido em prol da administração e pediu também que em momentos de dificuldades é preciso ter esperança de um futuro melhor. O vereador Antônio Rialino (PMDB) falou que o investimento feito no município será de longo prazo. Já o vereador Tonhão (PMDB) ressaltou que o momento deve se ter mais respeito pelas autoridades municipais, principalmente nas redes sociais.

A vereadora Vera Helena (PMDB) lembrou das expectativas do início da administração e pediu para que a prefeita tenha mais atenção às mulheres do município. O segundo secretário da casa, Welton (PRB), falou que há a crise, mas é preciso ter fé, pois Três Lagoas sempre foi diferencial e despontou no Estado.

O vereador Klebinho (PPS) também solicitou para que os pedidos dos parlamentares sejam atendidos, pois são os anseios da população, enquanto o vereador Nilo Cândido (PDT) ressaltou que continuará defendendo a educação e cultura.

O presidente reeleito, Jorginho do Gás (PSDB), destacou que a Casa Legislativa deverá passar por alguns ajustes de economia sendo uma dessas medidas é a diminuição de valor de diárias, que deverá entrar em pauta na próxima semana e melhorias na infraestrutra do prédio do prédio do Poder Legislativo. “Sabemos que as dificuldades existem, mas precisam ser sanadas. A gente vai estar junto para que as soluções sejam encontradas”, finalizou.