Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Apae e Lar dos Idosos de Três Lagoas promovem o 20º Leilão da Fraternidade no próximo dia 26

Em torno de 50 cabeças de animais já foram doados para o leilão

Fausto Rodrigues, presidente da Apae de Três Lagoas - Reprodução TVC
Fausto Rodrigues, presidente da Apae de Três Lagoas - Reprodução TVC

Acontece no próximo dia 26 o tradicional Leilão da Fraternidade promovido pelo Lar dos Idosos Euripedes Barsanulpho e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Três Lagoas. Esta já é a 20ª edição que as duas entidades realizam juntas o leilão na cidade. Neste ano o almoço e o leilão acontecerão no Papillon Eventos, localizada na rodovia BR-262, a partir das 10h.

De acordo com Fausto Rodrigues, presidente da Apae, como já é de tradição, o evento é marcado pelo almoço e pelo leilão, em seguida. Com expectativa de superar a quantia arrecada em 2014, de R$ 252 mil, Fausto, relatou que cerca de 50 cabeças de animais já foram arrecadas em doações para serem leiloados. Objetos artesanais também foram doados e serão leiloados no mesmo dia. “A comissão organizadora está tentando arrecadar roupas, sapatos e acessórios dos comerciantes três-lagoenses que aceitam doar para o leilão”, acrescenta.

A venda dos convites acontecerá na entrada do Papillon Eventos pelo valor de R$ 20. A expectativa é que 600 pessoas compareçam ao almoço beneficente.

Vale ressaltar que o evento é organizado por duas entidades e desta forma o lucro é dividido igualmente entre elas.

Os preparativos iniciaram há mais de um mês e a comissão organizadora continua em busca de novas doações. “O leilão já é tradicional e as duas instituições unidas passam mais credibilidade aos três-lagoenses que sempre se solidarizam e nos ajudam”, conta.

A novidade para este ano são as apresentações artísticas que animarão o domingo de leilão. “Serão duas apresentações de danças de crianças com idades acima de dez anos”, pontua.

O presidente ressalta que quem quiser doar algum objeto deve se dirigir ao prédio da Apae, instalada na rua Generoso de Siqueira, 798, bairro Centro ou entrar em contato pelo número 3521-2789 até o dia 24 de julho.

APAE

A instituição atende hoje 325 crianças, sendo que 95% dos matriculados correspondem aos de baixa renda, segundo informou Fausto. Parte dos alunos passam o período da manhã e da tarde na Apae e por isso é cedido a eles as três refeições principais do dia, além de um lanche. O leilão possui uma importância social, atesta o presidente.

O dinheiro arrecadado será revertido para o término da obra da Apae de Três Lagoas, que foi interrompida para regulamentar a implantação de novas salas. “A Apae não tem receita própria, então depende de doação. O que o governo do Estado e municipal nos repassam são para manutenção das instalações”, explica.