
Há exatos 13 dias o três-lagoense não via chuva, mas na tarde desta quinta-feira, 22, por volta das 15h30, ela veio, e forte, em algumas regiões da cidade. Na área central, ruas e avenidas ficaram alagadas.
A reportagem do Jornal do Povo circulou pela cidade e registrou alguns pontos de alagamento, como na avenida Olyntho Mancini, Eloy Chaves, Antônio Trajano, além da avenida Aldair Rosa de Oliveira (Lagoa Maior), rua Yamaguti Kankiti (Parque São Carlos) e outros pontos.
Apesar dos pontos de alagamento, o Corpo de Bombeiros não recebeu nenhum pedido de socorro até às 16h45.
De acordo com o meteorologista do Instituto Uniderp-Anhanguera, Natalio Abraão Filho, a última chuva considerável foi registrada dia 9 deste mês. “Foram 11 milímetros apenas, mas com essa chuva de hoje, vai compensar o esperado para este mês, que era 180 mm. Até agora choveu apenas 16 mm, ou seja, somente 9% do esperado para o mês todo”, explicou o meteorologista.
Natalio ainda informou que, há dois dias, a umidade estava em 16% e com temperatura de 40°C. “Três Lagoas estava em estado de emergência. Quem sofre mais são as crianças, idosos e pessoas que têm problemas respiratórios”, concluiu.