O aterro sanitário de Três Lagoas é reconhecido, mais uma vez, como exemplo do cumprimento da atual legislação de preservação ambiental. Esse reconhecimento e apresentação como exemplo vieram à tona no curso sobre Licenciamento Ambiental, recentemente promovido pelo ministério do Meio Ambiente, em Dourados.
Participaram desse curso o secretário de Meio Ambiente, Cristovam Lages Canela, acompanhado da engenheira ambiental, Cristiane da Rocha Duarte e da bióloga, Ana Paula Mendes Lima. As duas são assessoras técnicas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O curso deu ênfase às Estações de Tratamento de Esgoto e Aterros Sanitários.
“Além de termos confirmado que, em Três Lagoas, caminhamos na frente nas questões de meio ambiente, como o Aterro Sanitário, o curso nos forneceu subsídios para a implantação do Sistema de Licenciamento Ambiental Municipal (Silam)”, observou Cristovam Canela.
O secretário comentou ainda que Três Lagoas caminha para a implantação da coleta seletiva de lixo. “Já demos alguns importantes passos nesse sentido, mas outros ainda precisam ser definidos. Com a implantação da coleta seletiva de lixo, o Aterro Sanitário terá até mais tempo de vida”, comentou.