As aulas para alunos da rede municipal e estadual de ensino começam na quarta-feira (18). A data está confirmada desde o dia 21 de janeiro, quando aconteceu um encontro entre os prefeitos do Estado na Associação dos Prefeitos de Mato Grosso do Sul (Assomasul).
De acordo com o diretor do Jomap, Evandro Bernardes, a medida não causas tantas mudanças a curto prazo. “Agora teremos mais tempo para nos preparar para receber os alunos, em contrapartida, eles terão que repor essas aulas no sábado”.
O diretor explica que a legislação exige 200 horas de aula durante o ano letivo. “É lei e deve ser cumprida. Por isso vamos repor durante cinco sábados. Sabemos que é um dia complicado, onde os alunos e as mães têm outros compromissos, mas não há outra alternativa”, ressaltou.
O secretário de Educação, Mário Grespan, disse que a mudança não casou alteração a Rede Municipal de Ensino (Reme). “De qualquer maneira as aulas estão previstas para o dia 18. Para nós a medida vai facilitar no transporte escolar, uma vez que o município é responsável por todos os alunos”, comentou.