O governador eleito, Reinaldo Azambuja(PSDB), anunciou na tarde desta segunda-feira, 22, os nomes da lista de secretários que farão parte do governo estadual a partir de 2015. Apenas o responsável por uma secretaria ainda não foi anunciado.
Para a secretaria de governo, Reinaldo escolheu Eduardo Riedel, que foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e tesoureiro da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA).
Para a Casa Civil, o governador convidou Sérgio de Paula, que chefiou seu gabinete em Brasília e coordenou a campanha de Azambuja, em Mato Grosso do Sul. Na Secretaria de Fazendo, o escolhido é o deputado estadual reeleito Márcio Monteiro. Já para a secretaria de Administração e Desburocratização, ficará sob responsabilidade de Carlos Alberto Assis, que sempre teve atuação na área de esportes, como presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e da Fundesporte (Fundação Estadual de Desportos). E nas eleições deste ano, foi um dos coordenadores da campanha vitoriosa de Azambuja.
Duas mulheres também foram confirmadas na equipe. A primeira é a vereadora de Campo Grande e vice-governadora eleita, Rose Modesto (PSDB). Ela vai comandar a Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Assistência Social. Rose não participou do anúncio porque viajou para participar de um casamento. A segunda mulher confirmada é a professora Maria Cecília Amendola da Motta, que foi candidata ao cargo de Deputada Estadual pelo PSDB.
Para a secretaria de saúde, Reinaldo confirmou o médico Nelson Tavares, que já ocupou a secretaria no governo de Wilson Barbosa Martins. O procurador Silvio Maluf, foi escolhido para secretariar os assuntos relacionado à Justiça e Segurança Pública.
O único indicado por um partido aliado foi o ex-vereador de Campo Grande e presidente regional do PPS, Athayde Nery, que assume a Secretaria Estadual de Cultura e Turismo.
O diretor-corporativo da Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul) e economista .Jaime Verruck, fica responsável pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, e um outro coordenador da campanha de Azambuja, Ednei Marcelo Miglioli, será secretário de Infraestrutura.
Apenas o responsável pela Secretaria de Produção e Agricultura Familiar ainda não foi anunciado.