A Brooksfield contratou consultoria para estudar a viabilidade de instalar um fábrica de confecções em Três Lagoas.A Brooksfield é uma empresa do segmento de vestuário, mas a marca já tem diversos negócios em Mato Grosso do Sul, como 20 fazendas Brooks, todas na região do Bolsão.
Segundo o diretor-presidente Carlos Manoel da Silva Antunes, Três Lagoas é favorecida pela proximidade com São Paulo, incentivos fiscais e disponibilidade de mão de obra. O secretário de Estado de Fazenda, Mário Sérgio Lorenzetto, confirmou a possibilidade de concessão de incentivos. Ainda de acordo com Lorenzetto, o diretor-presidente da empresa afirmou que uma consultoria iria entregar os estudos sobre a viabilidade. “Por enquanto, as perspectivas são ótimas”, disse o secretário de Fazenda do Estado de Mato Grosso do Sul.A prefeita Márcia Moura comunicou que não tinha nada a declarar.
A Brooksfield se destaca por usar tecido italiano em seus produtos e tem 180 lojas próprias distribuídas pelo país, além das diversas franquias. A forma de atuação da nova indústria deve seguir as demais do pais, com terceirização da produção, controle da qualidade pela marca e comercialização nas lojas Brooksfield.