Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Câmara Municipal deve realizar concurso para preenchimento de vagas

Ainda de acordo com o vereador, nos 95 anos de existência da Câmara Municipal, somente em 2005 foi realizado concurso público

A Câmara Municipal de Três Lagoas deve abrir concurso público para preenchimento de vagas no legislativo. O presidente da Câmara, Jurandir da Cunha Viana, o Nuna (PMDB), informou que pretende realizar o concurso antes do encerramento do biênio para qual foi eleito.

Segundo Nuna, a maioria dos funcionários da Câmara é contratada. “A minoria é concursada. Por isso, pretendemos regularizar a situação dos funcionários da Casa”, disse.

Ainda de acordo com o vereador, nos 95 anos de existência da Câmara Municipal, somente em 2005 foi realizado concurso público. Nuna informou que pretende contratar uma empresa de consultoria para analisar a necessidade de preenchimento de vagas no legislativo municipal. Todavia, adiantou que existe a necessidade de contratação de funcionários para a área administrativa, como contabilidade, limpeza, e assessoria de imprensa, entre outras que devem ser analisadas.

 Assessores

Para os cargos de assessor de vereador, o presidente da Câmara Municipal disse que não existe a necessidade da realização de concurso. Nuna explicou que os assessores são contratados de acordo com o perfil de cada vereador.

Atualmente, cada parlamentar tem direito a cinco assessores e duas secretárias. Segundo o presidente, os assessores devem obrigatoriamente comparecer na Câmara para “bater ponto”. “Eles não precisam ficar o dia inteiro na Câmara, pois precisam realizar um trabalho de rua para os vereadores”, esclareceu.