O Carnaval é época de diversão, alegria e de pular atrás do trio-elétrico. Mas como ficam aquelas pessoas que estão internadas num hospital? Ora, elas se divertem também!
No Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, os pacientes de hemodiálise e oncologia ganharam uma festa de Carnaval especial neste ano. O evento aconteceu na tarde de quinta-feira (11) e foi organizado pela psicóloga e professora Mariana Cripaldi, que trabalha há mais de um ano no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. O local da comemoração foi no espaço para eventos do Departamento de Obras e Serviços (DOS), por volta das cinco hoterritorial ras da tarde.
Patrícia Baltar, diretora assistencial do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, diz que está muito feliz com o resultado do evento. A sorveteria Cilú também esteve presente na festa, doando potes de sorvete. “Os pacientes que fazem tratamento oncológico sentem muito enjôo por causa da medicação e o sorvete ajuda muito” salienta Patrícia.
Cerca de 150 pessoas prestigiaram a comemoração, dentre elas, 60 pacientes.
“O objetivo do evento é promover o resgate do convívio social dos pacientes” afirma Mariana. Mais de 70 colaboradores entre médicos, enfermeiros e voluntários ajudaram na organização da festa que alegrou o dia dos pacientes, ao som de marchinhas.
Três Lagoas