A Casa da Cultura de Três Lagoas vai apresentar até 11 de setembro a exposição “Outros Olhares”. São obras em diversos formatos e suportes, tendo como foco a sustentabilidade e a utilização de materiais não-convencionais como aparato artístico, compõem o acervo exibido no espaço “Atelier Briquet”.
A fusão de vidro é vista na maioria das obras e consiste no aquecimento e derretimento do vidro em altas temperaturas, para dar formas a peixes, mandalas e outras figuras artísticas que podem ser adquiridas no local. Como arte contemporânea, as cores, a transparência e a composição dos quadros revelam as várias possibilidades de se trabalhar esse material.
Com uma trajetória de participação em diversas exposições, os artistas plásticos Luciano Briquet e Fabiana Lara Dias exploram a beleza plástica conseguida através da Arte com matéria prima reciclável ou proveniente da re-utilização.
“O nosso objetivo é trazer ao público outras perspectivas de realização na área artística, baseado na arte sustentável. O vidro que utilizado é descarte das vidraçarias. O pó de ferro, que agregamos ao material, para criarmos cores e tons, é retirado de peças velhas do freio de caminhão, um material altamente poluente”, relata a artista Fabiana.
Os artistas, além das peças da exposição, têm utilizado o vidro para composição de fachadas em estabelecimentos comerciais. “O vidro puxa a luz da iluminação pública ao redor, o que promove uma economia sensível de energia, além da beleza”, finaliza a artista.
Serviço
A Casa da Cultura fica na rua Elviro Mário Mancini, 592 – Centro,
Tel.: (67) 35229874. Horário: 14h às 17h (segunda-feira a sexta-feira); e das 10h às 14h (sábado).