Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Ceat lidera as premiações do Três Lagoas Open de Judô

Prefeitos de cidades que participaram do evento agradeceram a hospitalidade

Três Lagoas Open de Judô foi considerado um sucesso pela organização -
Três Lagoas Open de Judô foi considerado um sucesso pela organização -

“Sucesso absoluto”, assim o Três Lagoas Open de Judô foi definido pelo organizador José Ovídio Duarte da Silva. O público compareceu ao Ginásio de Esportes Cacilda Acre Rocha no último sábado, dia 27, e acompanhou as disputas. “Quem não foi perdeu. A competição foi muito boa mesmo”, continuou Ovídio.
O Centro Esportivo de Aperfeiçoamento Técnico Cultural de Três Lagoas (Ceat) dominou as disputas e ficou com a primeira colocação no quadro geral da competição. Foram 127 pontos, contra 118 da escola Sealp de Campo Grande, 50 do Projeto Olimpo de Guararapes (SP) e 45 da Morimoto de Lins (SP).
A pontuação foi feita somando cinco pontos por medalha de ouro, três por medalha de prata e um pela de bronze. Por questões de regulamento, o Ceat ficou de fora da premiação geral. “Estava na regra, como anfitriões, não participaríamos da premiação geral, onde são entregues os troféus”, frisou o professor de judô. Com isso, a escola Sealp “herdou” a liderança e recebeu o troféu de campeão no geral. Os treslagoenses conquistaram 22 medalhas de ouro, incluindo a categoria “judoquinhas”, para crianças entre 4 e 5 anos. Ontem, ao comentar o torneio, Ovídio não escondeu a satisfação.
“Fizemos um evento que foi grandioso. Muita gente não acreditava que pudesse ser da forma que foi. Recebi telefonemas de prefeitos de cidades que participaram, elogiando a acolhida que demos as delegações. Isso só aumenta nossa responsabilidade de fazer algo ainda melhor para o ano que vem”, previu.
O professor do Ceat fez questão de ressaltar o trabalho da Comissão de Pais, que o auxiliou na produção do evento. “Os pais dos atletas receberam bem os visitantes. Agradeço a Prefeitura, a Sejuvel e aos patrocinadores, mas acima de tudo aos pais. Sem eles, eu não faria nada”, finalizou.