Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Cidade fica parcialmente sem energia ainda por uma semana

Sessenta eletricistas foram acionados pela Elektro para o concerto da rede elétrica

Equipes da Elektro do Estado de Sâo Paulo foram deslocadas para repararem os estragos causados pelo vendaval que atingiu Três Lagoas -
Equipes da Elektro do Estado de Sâo Paulo foram deslocadas para repararem os estragos causados pelo vendaval que atingiu Três Lagoas -

A Elektro, empresa concessionária de distribuição de energia elétrica, conta com 30 equipes de trabalho para restabelecer a normalidade do fornecimento de energia em Três Lagoas. Distribuídos por equipes estão 60 eletricistas empenhados em recuperar redes e restabelecer o fornecimento de energia.

Para reforçar o quadro de pessoal da a central regional de atendimento da Elektro de Andradina (SP), que abrange Três Lagoas e outros quatro municípios de Mato Grosso do Sul, a Elektro mobilizou equipes de trabalho das regionais paulistas de Limeira, Votuporanga, Rio Claro, Itanhaem e Guarujá. “Esta mobilização de pessoal de outras regionais se fez necessária para podermos acelerar o restabelecimento normal do fornecimento de energia em Três Lagoas”, comentou o Consultor Institucional da Elektro, Luiz Fausto Rodrigues.

Ele informou que o temporal deixou de imediato 28 mil clientes da Elektro sem energia elétrica. Na manhã de ontem (29), esse número havia sido reduzido para 2,2 mil clientes. “São situações mais críticas e complexas, devido à queda da rede, mas, acreditamos que, em breve, tudo voltará à normalidade”, anunciou. “Para isso, mobilizamos todas essas equipes de trabalho para Três Lagoas”, completou.

Segundo levantamentos da Elektro, o temporal afetou o fornecimento de energia elétrica de residências (a maioria), postos de combustíveis, emissoras de rádio e televisão, comércio em geral e algumas indústrias.
“Nossa preocupação inicial foi restabelecer a energia elétrica à população de modo geral, levando em conta a preocupação social da empresa com o cliente. Em seguida, nos preocupamos em corrigir os problemas de queda de rede e postes”, explicou Luiz Fausto.

Mais informações em nossa edição impressa