As convenções partidárias são reuniões de filiados a um partido político para julgamento de assuntos de interesse do grupo ou para escolha de candidatos, neste ano serão realizadas no período de 20 de julho a 5 de agosto em Mato Grosso do Sul.
Durante o encontro será sorteado o número com o qual cada candidato irá concorrer. Muitos partidos já marcaram o dia e hora das convenções. Em relação aos vices, as assessorias não divulgaram os nomes.
O partido União Brasil já tem data definida para o dia 22 de julho às 18 horas na avenida Gunter Hans, sede do comitê. A pré-candidata pelo partido é a deputada federal Rose Modesto.
O PSDB vai realizar a convenção no dia 5 de agosto, ainda sem local e horário. O pré-candidato do partido é o ex-secretário de Habitação e Infraestrutura de Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel.
O MDB fará o encontro no dia 5 de agosto, na Associação Nipo Brasileira, na avenida Ministro João Arinos, à partir das 9 horas. O pré-candidato do partido ao governo do Estado é o ex-governador André Puccineli.
O PSD que tem como pré-candidato o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, marcou a convenção para o dia 30 de julho às 10 horas na associação Nipo Brasileira de Campo Grande.
O PRTB, que tem como pré-candidato o deputado estadual Capitão Contar, ainda não definiu uma data. De acordo com a assessoria, o diretório estadual do partido informou que seria entre os dias primeiro e cinco de agosto.
O PT tem como pré-candidata a advogada Giselle Marques. Segundo a assessoria do partido, a convenção deve ser realizada no dia 27 de julho.
O PSOL vai fazer o enconto no domingo, dia 24 de julho às 9 horas na Câmara Municipal de Campo Grande. O partido tem o advogado Adonis Marcos como pré-candidato.