
Antonio Costa Corcioli foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Três Lagoas. A eleição aconteceu nesta sexta-feira. O resultado oficial da eleição ainda não foi divulgado pela OAB de Mato Grosso do Sul, mas, segundo levantamento feito pelo Jornal do Povo, Corcioli, que encabeçou a Chapa 1, venceu a eleição em Três Lagoas por uma diferença de apenas nove votos. O advogado obteve 137 votos, enquanto que Daniel Hidalgo Dantas, presidente da Chapa 2, obteve 128 votos.A OAB registrou ainda cinco votos brancos e outros 12 nulos. Além disso, 18 advogados votaram por força de mandado de segurança. Segundo a OAB de Mato Grosso do Sul, só poderiam votar os advogados que estavam com o pagamento em dia.
Esta não será a primeira vez que o advogado assumirá o cargo . Corcioli já cumpriu dois mandatos como presidente e também já ocupou outros cargos na diretoria da OAB. Em entrevista concedida ao Jornal do Povo, no dia 31 de outubro, o advogado informou que pretende desenvolver diversos projetos voltados para a OAB. Entre eles, ele citou, na ocasião, a retomada de serviços que eram prestados à categoria anteriormente, como envio de cópias de atas de reuniões e de balancetes e a reativação da página da subseção na internet.
Também fazem parte da nova diretoria, que deverá cumprir mandato de três anos, os advogados Vanderlei José da Silva (vice-presidente), Fabrício Garcia do Nascimento (secretário-geral) e Patrícia Gonçalves da Silva Ferber (tesoureira).
Ao todo, a OAB de Três Lagoas possui mais de 600 advogados inscritos. Destes, em torno de 450 tinham direito ao voto.
SECCIONAL
As eleições aconteceram em todas as subseções da OAB em Mato Grosso do Sul. Além dos presidentes da Ordem nos municípios, também será definida a nova diretoria da Seccional de Mato Grosso do Sul. Seis candidatos concorrem à presidência. A contagem de votos ainda estava em andamento até o fechamento desta reportagem. Um dos motivos do atraso deve-se aos mandados de segurança reivindicando direito ao voto registrados em todo o Estado.