
Antonio Costa Corcioli foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Três Lagoas. A eleição aconteceu nesta sexta-feira. De acordo com informações da comissão eleitoral, Corcioli, que encabeçou a Chapa 1, venceu a eleição em Três Lagoas por uma diferença de apenas nove votos. O advogado obteve 137 votos, enquanto que Daniel Hidalgo Dantas, presidente da Chapa 2, obteve 128 votos.
A OAB registrou ainda cinco votos brancos e outros 12 nulos. Além disso, 18 advogados votaram por força de mandado de segurança. Segundo a OAB de Mato Grosso do Sul, só poderiam votar os advogados que estavam com o pagamento em dia.
Esta não será a primeira vez que o advogado assumirá o cargo mais elevado na OAB de Três Lagoas. Corcioli já cumpriu dois mandados como presidente e também já ocupou outros cargos na diretoria da OAB. Em entrevista concedida ao Jornal do Povo, no dia 31 de outubro, o advogado informou que pretende desenvolver diversos projetos voltados para a OAB. Entre eles, ele citou, na ocasião, a retomada de serviços que eram prestados à categoria anteriormente, como envio de cópias de atas de reuniões e de balancetes e a reativação da página da subseção na internet.
Também fazem parte da nova diretoria os advogados Vanderlei José da Silva (vice-presidente), Fabrício Garcia do Nascimento (secretário-geral) e Patrícia Gonçalves da Silva Ferber (tesoureira).
SECCIONAL MS
Paralelamente, Mansour Elias Karmouche foi eleito o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS). Ele liderou a chapa “Ordem em Progresso” e venceu os outros cinco concorrentes nas eleições da instituição.