Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Crase retorna às aulas com programação ?leve?

Mais de 700 alunos retornaram as aulas no Centro de Referência Assistencial e Educacional de Três Lagoas

Mais de 700 crianças e adolescentes retornaram as aulas no Centro de Referência Assistencial e Educacional de Três Lagoas (Crase – Coração de Mãe). Por ser o primeiro dia, a programação foi “leve” e com atividades lúdicas. Segundo a coordenadora, Nilce Figueiredo, a intenção era deixar que as crianças e professores interagissem. “Muitos alunos entraram agora. Também temos professores novos, por isso o primeiro dia é marcado pela confraternização”.
Entre as novidades para este ano, o trabalho deve ser fundamentado no projeto que estava em estudo desde agosto do ano passado. “Nosso projeto chama-se ‘Resgatando valores e construindo cidadania’. É a base, o alicerce referencial da didática da assistencial social, que tem como intuito trabalhar as inteligências múltiplas”, explicou Nilce.
Segundo ela, as atividades continuam as mesmas, o que muda é à maneira de atuação dos professores. “Todas as áreas trabalharão integradas. Hoje o ser humano é desvalorizado, perde a auto estima diante da violência, desrespeito, injustiça e impunidade. Essa valorização se dá devido a falta de alicerce ético, moral e social, por isso vamos trabalhar relações interpessoais”.

Leia a matéria completa em nossa edição impressa