Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Crédito Fundiário beneficia mais 51 famílias de agricultores familiares

As cinco propostas aprovadas na reunião da Câmara Técnica serão encaminhadas para apreciação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável

A Câmara Técnica do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS/MS) esteve reunida na última quarta-feira (18) para a análise de cinco imóveis rurais para oferta de financiamento através do Programa Nacional de Crédito Fundiário. Todas as propostas foram aprovadas beneficiando diretamente 51 famílias com créditos de 2 milhões e 235 mil reais para o financiamento dos imóveis.

A linha de crédito do governo federal, através do Programa Nacional de Crédito Fundiário, visa atender agricultores familiares que não possuam terras e que tenham, pelo menos, cinco anos de atividade comprovada, nos últimos 15 anos. Todos os interessados devem procurar os escritórios regionais da Agraer ou dos movimentos sociais dos municípios.

O Programa Nacional de Crédito Fundiário oferece carência de três anos para o início do pagamento que será feito em 17 parcelas anuais com juros de até 5% ao ano e bônus de adimplência de 18%.

As cinco propostas aprovadas na reunião da Câmara Técnica serão encaminhadas para apreciação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS/MS) na reunião do próximo dia 26.