A Câmara Técnica do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS/MS) esteve reunida na última quarta-feira (18) para a análise de cinco imóveis rurais para oferta de financiamento através do Programa Nacional de Crédito Fundiário. Todas as propostas foram aprovadas beneficiando diretamente 51 famílias com créditos de 2 milhões e 235 mil reais para o financiamento dos imóveis.
A linha de crédito do governo federal, através do Programa Nacional de Crédito Fundiário, visa atender agricultores familiares que não possuam terras e que tenham, pelo menos, cinco anos de atividade comprovada, nos últimos 15 anos. Todos os interessados devem procurar os escritórios regionais da Agraer ou dos movimentos sociais dos municípios.
O Programa Nacional de Crédito Fundiário oferece carência de três anos para o início do pagamento que será feito em 17 parcelas anuais com juros de até 5% ao ano e bônus de adimplência de 18%.
As cinco propostas aprovadas na reunião da Câmara Técnica serão encaminhadas para apreciação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS/MS) na reunião do próximo dia 26.