A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, proporcionou ao diretor do Departamento de Tecnologia de Informação, Alex Martins Silva, a oportunidade de participar de curso CISSP (Certified Information System Security Professional), recentemente, em São Paulo (SP).
Três Lagoas
Diretor de Tecnologia de Informação participa de curso em São Paulo
Objetivo foi aprimorar conhecimentos e metodologias de trabalho da equipe de técnicos do Centro de Processamento de Dados da Prefeitura de Três Lagoas
Ao participar deste curso, Alex Silva conquistou um “certificado profissional emitido e mantido pelo consórcio ISC, fundado com o objetivo de estabelecer critérios para avaliar profissionais que trabalham com segurança da informação”, resumiu o diretor do Departamento de Tecnologia de Informação.
Ele explicou que o ISC é um Instituto focado no campo da Segurança da Informação, sem fins lucrativos e premiado por sua qualidade desde 1989. Presente em 135 países, o Instituto conta com mais de 66 mil profissionais certificados no Mundo”, observou.
Esta “foi a primeira certificação, conquistada pela Prefeitura de Três Lagoas para garantir maior segurança ao nosso CPD”, comentou Alex.
Ele explicou que a certificação, conquistada por meio deste curso, está fundamentada “no conjunto de melhores práticas estabelecidas pelo consórcio, agregadas na forma de 10 domínios, ou seja, Metodologia e Controle de Acesso, Segurança em Telecomunicações, Redes e Internet, Criptografia, Leis, Investigação e Ética, entre outros”, informou.
O curso foi oportuno “para aprimorar o trabalho dos profissionais, a nossa equipe do Departamento de Tecnologia de Informação, no intuito de prover o máximo de segurança possível para as informações e serviços da Prefeitura de Três Lagoas, visto à implantação da nota fiscal eletrônica e outros projetos em estudo”, comentou Alex Silva.
Nossa participação neste curso também foi “extremamente proveitosa, pelos conhecimentos adquiridos e pela partilha de experiências e ideias, junto a profissionais da área de segurança da informação de importantes grupos empresariais e gerentes de segurança bancária, todos ligados à segurança da informação”, destacou o diretor de Tecnologia de Informação.